Livre para voar !!!

Eu tenho uma pequena árvore que em seus galhos apoio um prato de água. Limpo o prato e renovo a água todas as manhãs enquanto o café passa. Isso para que um casal de passarinho venha beber e se banhar, e assistindo essa cena me fazia ter um dia melhor. Prestem atenção: não bastando ter essa cena todas as manhãs para assistir, que fazia me sentir um abençoado, um dia em que perdi a hora fui acordado com o macho cantando no lustre da sala, como se reclamasse: "ei rapaz, vem nos dar água". E ainda tinha a esperança de que fizessem um ninho por ali, local calmo com sombra e água fresca, isso mesmo, ainda queria que construissem moradia e constituissem família por ali. Porém já fazem dois dias que eles não aparecem, o que será que aconteceu?
Teriam migrado para um lugar mais tranquilo que aqui? Não é possível!
Será que foram capturados? E a liberdade desejada foi trocada pelas limitações de uma gaiola.
Ou será que foram abatidos? Maldita cadeia alimentar.