Cidadan Lerdan

>> Ele lá, sentadinho no trem, voltando esgotado pra casa... eis que na parada da estação São Francisco Xavier a porta abre e pronta para entrar uma senhora com uma bolsa de palha... ele imediatamente levantou-se, numa velocidade que não é de costume ainda mais em seu estado deplorável de cansaço, talvez alimentado pela excelência em generosidade, educação e solidariedade que é de costume, dá um pulo de seu lugar, "apanha" a senhorinha quase que no colo a fazendo levitar até o lugar que ocupava... assentando-a no mesmo... em questão de segundos assustada a senhora olha pra ele e diz: - Meu filho, posso levantar? É que eu vendo balas de cocô, e sentada aqui eu não vou vender nada...

*** Em Bangu temos um calçadão que vai de um lado ao outro da estação de trem, e esta travessia é feita através de duas escadas rolantes e de concreto (para quem não conhece segue a imagem abaixo, é só clicar nela para ampliar). O cara na intenção de atravessar de um lado para outro sobe a escada rolante e decide descer a de concreto, até aí tudo bem... se não estivesse descido do mesmo lado que subiu... E pior, só se deu conta quando chegou na base da escada, pensando se perguntou: "o que aconteceu? o que estou fazendo aqui? eu estava desse lado...".


*** O tal, distraído chegando da batalha num dia de chuva, já estando errado com um guarda-chuva vermelho, e como de costume entrou no shopping para cortar caminho. Até aí tudo bem... Caminhando lentamente começou a reparar as pessoas o observarem com uma frequência incomum, até que uma senhora mais ousada lhe olha e diz: - Meu filho, aqui dentro do shopping não chove não... Isso mesmo, já na metade, foi avisado que esqueceu de fechar o radiante guarda-chuva. Porque será que ninguém o avisou antes?